Publicado por: ccyeshuaemportugues | 30 de março de 2015

A Entrada Triunfal de Jesus – Mateus 21:1-11; Marcos 11:1-11; Lucas 19:28-44 e João 12:12-19

1 Triuphal EntryOs registros deste evento são encontrados em todos os quatro Evangelhos: Mateus 21:1-11; Marcos 11:1-11; Lucas 19:28-44 e João 12:12-19. 

Jesus chega a Jerusalém como Rei

Isso aconteceu apenas alguns dias antes de Jesus celebrar a festa da Páscoa com Seus discípulos,

 2 Trimphal Entry

como era costume para todos os judeus comemorarem, uma vez que foi ordenado por Deus a Moisés em Êxodo 12.

Quando Jesus e Seus discípulos se aproximavam de Jerusalém para festejar a Páscoa, eles foram até Betfagé e Betânia duas aldeias, junto ao Monte das Oliveiras.

3 Triumphal Entry

Ai, Jesus enviou dois dos seus discípulos, dizendo: “Vão até aquela vila ali adiante. Assim que entrarem na vila vocês encontrarão preso um jumento que nunca foi montado. Soltem-no e tragam-no até aqui. Se alguém lhes perguntar: “Por que vocês estão fazendo isso?” respondam: “Porque o Senhor precisa dele, mas logo o devolverá”.

4 Triumphal Entry

Eles partiram e encontraram o jumento preso do lado de fora, perto da porta de uma casa e o soltaram. Algumas pessoas que estavam lá lhes perguntaram: “O que vocês estão fazendo? Por que estão soltando o jumentinho?”

Os discípulos responderam o que Jesus tinha mandado que eles respondessem e as pessoas deixaram que eles fossem embora.

Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Zacarias tinha dito:

“Digam ao povo de Jerusalém: Agora o seu rei está chegando. Ele é humilde justo e Salvador e está montado num jumento e num jumentinho, filho de jumenta.” (Zacarias 9:9)

Você sabia que o profeta Zacarias escreveu que isso iria acontecer cerca de 450 a 500 anos antes da chegada de Jesus em Jerusalém neste dia da entrada triunfal?

6 Triumphal Entry

Então os discípulos foram e fizeram o que Jesus havia mandado. Levaram o jumento até onde Jesus estava, colocaram nele suas capas e Jesus o montou.

 7 Triumphal Entry

Da grande multidão que ia com eles, alguns estendiam as suas capas no chão, e outros espalhavam no chão ramos que tinham cortado das árvores e os outros acenaram-los no ar.

 8 Triumphal Entry

Colocar capas e ramos de palmeira no caminho de alguém foi um ato de respeito e obediência. E estas pessoas por um momento, reconheceram Jesus como seu Messias prometido. 

Havia muitas pessoas e alguns foram em frente de Jesus, e alguns O seguiram. Todos eles gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” Eles estavam gritando por salvação e reconheceram que Jesus era capaz de salvar.

 9 Triumphal Entry

Eles estavam dizendo: “Bendito é aquele que vem em nome do Senhor!” (Salmo 118: 26) “E glória a Deus nas maiores alturas!” 

Hosana significa “salva agora”. No entanto, apesar do que Jesus tinha profetizado sobre Sua missão, as pessoas estavam procurando um Messias militar que iria derrotar os romanos que os estavam subjugando e governando seu país e restaurar a independência de Israel. Eles não entenderam que Jesus tinha vindo para salvá-los de seus pecados; Ele ia ser o cordeiro Pascal que iria derramar o seu sangue para salvá-los.

Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e todo mundo perguntava: “Quem é este homem?” E as multidões repetiam sem parar: “Este é o profeta Jesus, da cidade de Nazaré da Galiléia.”

10 Triumphal Entry

Quando Jesus entrou na cidade de Jerusalém Ele dirigiu-se para o templo, olhando tudo à sua volta. Como já era tarde, Ele partiu para Betânia com seus doze discípulos.

 11 Triumphal entry

Este foi um dia memorável, mas o triste é que poucos dias mais tarde; os gritos de hosana mudariam a gritos de “crucifica-o!” (Lucas 23:20-21). Aqueles que O aclamaram como Rei em breve O rejeitaram e O abandonaram, que triste!  

Você já aceitou Jesus como seu Salvador? Se não, e você gostaria, por favor clique no link muito importante a seguir sobre a: Salvação

* * * * * *

Adeus, até a próxima. Até lá, lembre-se de dizer suas orações, obedecer sua mãe e seu pai e não se esqueça de ir à igreja e escola dominical na próxima semana. 

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: