Publicado por: ccyeshuaemportugues | 8 de abril de 2019

NO CAMINHO DE EMAÚS – Lucas 24:13-49

No terceiro dia depois de Jesus ter sido crucificado e colocado no túmulo, dois dos discípulos estavam caminhando numa estrada saindo de Jerusalém. Um deles era Cléopas.

Eles estavam indo para uma vila chamada Emaús, situada mais ou menos a onze quilômetros de Jerusalém.

Eles estavam conversando a respeito das coisas que tinham acontecido. Enquanto falavam e discutiam sobre o assunto, o próprio Jesus se aproximou e começou a andar com eles. Eles, porém, foram impedidos de o reconhecer.

Jesus lhes perguntou: Sobre o que vocês discutiam pelo caminho? Eles pararam e pareciam estar bem tristes. Então Cléopas, lhe disse: ‘Você deve ser a única pessoa viva em Jerusalém que não sabe o que aconteceu por lá nestes últimos dias!’

Do que vocês estão falando? Perguntou Jesus?

Eles lhe disseram: Jesus de Nazaré, foi entregue pelos chefes dos sacerdotes para ser condenado à morte e eles O crucificaram. Nós tínhamos esperança de que Ele iria ser o libertador de Israel!

Além de tudo isso, já faz três dias que essas coisas aconteceram e algumas mulheres do nosso grupo nos surpreenderam, pois elas foram ao túmulo hoje de manhã cedo e não encontraram o corpo Dele. Então elas voltaram e nos disseram que tinham tido uma visão, na qual anjos lhes tinham dito que Ele estava vivo. Então, alguns daqueles que estavam conosco também foram ao túmulo e o encontraram exatamente como as mulheres tinham dito, mas não viram a Jesus.

Então Jesus lhes disse: Vocês são tolos e demoram muito para acreditar em todas as coisas que os profetas  disseram. Por acaso não era necessário que o Cristo sofresse essas coisas antes de entrar na sua glória?

Então Jesus explicou como primeiro Moisés e depois outros profetas haviam escrito que o Salvador do mundo morreria e ressuscitaria dos mortos.

Quando eles estavam se aproximando da cidade para onde iam, Jesus agiu como se Ele não planejasse parar por aí. Mas eles insistiram para que Ele ficasse, dizendo: ‘Fique conosco porque é quase noite e o dia já está acabando.’ Então Ele entrou e ficou com os dois discípulos.

Quando Jesus estava à mesa com eles, pegou o pão, deu graças e o repartiu entre eles. Enquanto ele repartia o pão, os olhos deles se abriram e eles o reconheceram, era Jesus!

Naquele instante Jesus desapareceu. Então um disse ao outro: ‘Não parecia que os nossos corações estavam animados quando Ele falava conosco durante o caminho, explicando as Escrituras?


E imediatamente eles se levantaram e voltaram para Jerusalém o mais rápido possível.

Quando chegaram la, encontraram os onze apóstolos reunidos com os outros discípulos. Os apóstolos e os outros disseram: ‘O Senhor ressuscitou de verdade! Ele apareceu a Simão!’ Então os dois também contaram o que lhes tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido a Jesus quando Ele partiu o pão. Agora o quarto onde eles se estavam reunindo estava trancado.

De repente Jesus apareceu no meio dos discípulos e disse: ‘A paz esteja com vocês!’ Eles, porém, ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Você pode imaginar que Jesus entrou por uma porta fechada! Eu teria ficado assustado também, e você?

Mas Ele lhes disse: ‘Por que vocês estão perturbados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de vocês?’ Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo! Toquem em mim e vejam; um fantasma não tem carne e ossos como vocês verão que eu tenho!

Depois de dizer isto, Jesus lhes mostrou suas mãos e os seus pés. Os discípulos estavam tão alegres que nem podiam acreditar, mas estavam também muito espantados. Então, Jesus lhes disse: ‘Vocês têm alguma coisa para comer? E eles lhe deram um pedaço de peixe assado que Ele comeu diante deles.

Então Ele lhes abriu a mente para que entendessem as Escrituras, e disse: “Sim, está escrito que o Cristo haveria de sofrer, morrer e ressuscitar no terceiro dia, e que a mensagem de arrependimento para o perdão dos pecados seria proclamada com a autoridade de seu nome a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas e precisam contar a todos o que aconteceu.

Mas antes de ir Ele disse para o grupo. ‘Agora, Eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas fiquem na cidade, até que aquele poder lá de cima venha sobre vocês.’ Então mais uma vez Jesus desapareceu da vista deles.

 * * * * * * *

Vamos ver o que acontece na próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.

* * * * * * *

 

* * * * * * *

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: