Publicado por: ccyeshuaemportugues | 15 de março de 2019

A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS – Mateus 17:1-3; Marcos 9:2-13; Lucas 9:28-36

A palavra transfiguração significa “transformar, mudar de aparência”.


Então vamos ver o que aconteceu quando Jesus levou Pedro, Tiago e João a uma alta montanha para orar; e eles lá estavam sozinhos.


Quando chegaram ao topo da montanha, Jesus começou a orar.


Mas os discípulos estavam muito sonolentos da longa caminhada subindo a montanha e adormeceram.


Enquanto Jesus estava orando, de repente, a aparência do Seu rosto mudou e ficou brilhante como o sol. E suas roupas ficaram brancas como a luz.


Dois homens, Moisés e Elias, apareceram em glorioso esplendor e conversavam com Jesus. Eles conversaram sobre as coisas que estavam prestes a acontecer com Jesus para cumprir as escrituras.



Pedro, Tiago e João acordaram e viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele. Eles ficaram assustados e Pedro falou: “Vamos fazer três abrigos, um para Jesus, um para Moisés e outro para Elias” (Pedro ficou tão atordoado que não sabia o que estava dizendo).

É interessante que Pedro quis construir abrigos para Moisés, Elias e Jesus. Talvez ele quisesse fazer um lugar como o tabernáculo no Antigo Testamento para eles. Ou talvez ele quisesse que ficassem por um tempo. (No livro de Lucas 9:31 lemos que Jesus, Moisés e Elias estavam falando sobre como Ele os deixaria em breve e talvez Pedro quisesse que ficassem por um tempo.) De qualquer forma, Pedro nunca esqueceu esse acontecimento. Ele escreveu sobre isso mais tarde, quando escreveu 2 Pedro 1:16-18, sobre estar com Jesus na montanha sagrada.

Agora, enquanto Pedro estava dizendo estas coisas, uma nuvem desceu ao redor deles. Pedro, Tiago e João ficaram com medo quando a nuvem os cobriu, mas uma voz veio da nuvem. A voz disse: “Este é meu Filho amado, que me dá grande alegria. Escutem o que Ele diz!” Quando a voz terminou de falar, só Jesus estava lá, e Pedro, Tiago e João estavam muito calados e não disseram nada.



Depois, quando eles estavam descendo a montanha,
Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles guardaram segredo, mas conversavam entre si com frequência sobre o que Ele queria dizer com “ressuscitar dos mortos”.

Você sabe o que fez com que o rosto de Jesus fosse mudado e suas roupas se tornassem branco deslumbrante? Foi porque eles estavam na presença de Deus!

 Você sabia que Deus quer que nossos rostos brilhem também?

Jesus disse: Que a luz de vocês brilhe diante das pessoas de tal forma que, ao verem as boas obras de vocês, elas dêem glória ao Pai que está no céu. (Mateus 5:16)


Então, se andarmos com Jesus todos os dias e obedecermos a Ele, os outros verão que temos o amor de Jesus em nosso coração e eles verão Seu reflexo brilhar em nossos rostos!

*******

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.

*******

 

*******

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: