Publicado por: ccyeshuaemportugues | 13 de fevereiro de 2019

JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS – Mateus 14:22-36, Marcos 6:45-56

Chegou a tardezinha de um dia movimentado em que Jesus havia ensinado mais de 5.000 pessoas e milagrosamente as alimentou.


Então, Jesus disse a Seus discípulos para entrar num barco e remar a Betsaida que estava no outro lado do lago, e que Ele se juntaria a eles mais tarde.


Depois de dispensar a multidão, Jesus subiu sozinho ao monte a fim de orar. Quando anoiteceu, ele ainda estava ali, sozinho. Jesus sabia que Ele tinha que estar perto de seu Pai celestial para que pudesse ter a força para fazer Sua vontade cada dia; assim como nós devemos fazer também.



Quando começou a escurecer, Jesus pôde ver que os discípulos haviam remado uns 5-6 km. A essa altura, o barco já estava longe, e estava tendo problemas por causa das ondas, e o vento forte que soprava contra ele.


Pouco antes do amanhecer, Jesus terminou de orar e começou a caminhar, e o caminho mais rápido de volta para Betsaida, era pelo mar.

Quando os discípulos o viram caminhando sobre as águas, ficaram aterrorizados. “É um fantasma!”, gritaram, cheios de medo.


Mas Jesus imediatamente falou com eles e lhes disse: “Não tenham medo! Coragem, sou eu!”


Então Pedro gritou: “Se é realmente o Senhor, ordene que eu vá caminhando sobre as águas até onde está!”

Venha!, respondeu Jesus.

 
Os discípulos observaram Pedro sair do barco com cuidado e ele começou a caminhou sobre as águas em direção a Jesus. Pedro, a princípio ficou olhando intensamente em Jesus, mas depois começou a notar o vento e as ondas na água e olhou ao seu redor com preocupação.


Assim que Pedro tirou os olhos de Jesus e começou a ficar com medo, ele começou a afundar e gritou: “Senhor, salve-me!”


Então Jesus estendeu a mão e segurou Pedro. Jesus disse: “Você confia tão pouco em mim, Pedro, por que você duvidou?”

Assim que Jesus entrou no barco, o vento parou e a água ficou calma. Então todos no barco adoraram Jesus dizendo: “Verdadeiramente você é o Filho de Deus!” E quase imediatamente o barco chegou à costa, que era em si um outro milagre.


Depois de atravessarem o lago, chegaram a um lugar chamado Genesaré e ali atracaram. Quando eles saíram do barco, as pessoas viram Jesus e imediatamente O reconheceram. Eles correram para contar aos outros em todos os lugares naquela área que Jesus estava lá. Eles trouxeram todos os doentes para Ele e imploraram que Ele deixasse os enfermos apenas tocar na borda de Seu manto, e todos que o tocavam eram curados.

Lembre-se de que quando obedecemos a Cristo e nos Nele, as coisas vão bem, mas quando nos enfocamos apenas no mundo, as coisas começam a piorar.

*******

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.

*******

 

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: