Publicado por: ccyeshuaemportugues | 17 de dezembro de 2018

ZAQUEU ENCONTRA JESUS – Lucas 19: 1-10

Nesta história, encontramos um homem que não era muito querido em sua cidade; e a razão foi que Zaqueu era um coletor de impostos para os romanos e ele também era um ladrão. Ele ficou muito rico porque enquanto ele estava fazendo seu trabalho coletando os impostos, ele sempre enganava e cobrava mais para que ele pudesse acumular riquezas para si mesmo.


Agora, Jesus e Seus discípulos estavam a caminho de Jerusalém e estavam passando pela cidade de Jericó, onde Zaqueu vivia.


Naquele dia, Zaqueu olhou para a estrada que entrava em Jericó e viu uma multidão de pessoas vindo em sua direção. Ele não sabia que Jesus estava vindo, mas uma grande multidão estava se reunindo porque todos queriam vê-Lo.


Quando ele descobri o que estava acontecendo, ele queria desesperadamente ver Jesus, mas a multidão estava bloqueando sua visão. Sendo um homem baixo, ele não conseguia ver por cima das pessoas à sua frente, e mesmo ficando na ponta dos pés, ele ainda não conseguia ver o que estava acontecendo.

Então ele teve uma idéia e correu em frente e subiu uma figueira brava para poder ver Jesus quando Ele passara por ai. Ele não se importou se parecesse bobo fazendo isso. Ele só queria ver Jesus!


E assim foi, Jesus passou diretamente por lá e quando chegou perto da árvore, Ele olhou para cima e disse: Desça depressa, Zaqueu, pois eu tenho que ficar na sua casa hoje.

Uau! Zaqueu pensou consigo mesmo, como é que Ele sabe o meu nome? Mas Ele sabe! E Ele quer vir para minha casa!

 

Zaqueu estava tão feliz que mal podia acreditar, então ele desceu da árvore o mais rápido que pôde e levou Jesus para sua casa, e calorosamente o recebeu em seu lar. Mas as pessoas reclamaram e se perguntaram como podia Jesus ir para a casa de um pecador tão grande! E eles não estavam muito infelizes com isso. 

Eles tinham passado o dia inteiro no sol quente seguindo Jesus, e agora Ele tinha escolhido ficar na casa de Zaqueu, um coletor de impostos desonesto. Então, eles começaram a criticar Zaqueu e muitos estavam dizendo: “Este homem é um pecador muito grande!” E outra pessoa disse: “Ele trapaceia e rouba do seu próprio povo!” 

Zaqueu ouviu o que o povo estava dizendo sobre ele e sabia que estavam certos. Agora que Jesus era um convidado em sua casa; ele reconheceu o quão ruim e errado que ele tinha sido e teve um grande desejo de acertar as coisas.

 

Então ele disse a Jesus: “Ouça Senhor! Eu darei metade de tudo que tenho aos pobres! E se eu enganei alguém, vou pagá-los de volta quatro vezes mais!”

 

Jesus disse a Zaqueu, hoje a salvação chegou a esta casa! O que você estava fazendo era errado, mas agora você fez a coisa certa. Você estava perdido, mas agora você foi salvo!

Todos nós sabemos que Jesus veio para encontrar e salvar os perdidos! É por isso que Deus enviou Seu filho Jesus para vir à Terra.

Para encontrar aqueles que não conheciam a Deus e estavam perdidos e para mostrar-lhes quem é Deus, para que eles possam se arrepender e ser perdoados, e um dia viver para sempre no céu com Ele.

 

Jesus também te conhece! Jesus te conhece pelo teu nome, assim como Ele conhecia Zaqueu. Ele quer vir e dizer o quanto Ele te ama. Ele quer te contar as boas novas da salvação.

 

Tudo que você precisa fazer é convidá-Lo para entrar!

*******

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.

*******

 

*******

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: