Publicado por: ccyeshuaemportugues | 20 de julho de 2017

LÁZARO E O HOMEM RICO – Lucas 16:19-31

Jesus contou uma história sobre um homem rico que usava as melhores roupas e vivia em luxo e só pensava em si mesmo.

 

Um mendigo chamado Lázaro estava sentado fora do portão da casa do rico. Lázaro estava com fome e seu corpo estava coberto de feridas. Ele esperava que o homem rico tivesse pena dele e que pudesse satisfazer sua fome com os restos de comida da sua mesa.

 

Mas todos os dias o homem rico não prestava atenção a Lázaro, ele simplesmente não se importava. Ele não tinha o amor de Jesus, era egoísta e apenas cuidava de seus prazeres.

 

A Bíblia diz que um dia Lázaro morreu e foi ao céu.

 

O homem rico também morreu, mas ele foi para o inferno. No inferno, ele olhou para cima e viu Lázaro no céu com Abraão.

 

Ele pediu a Abraão que deixasse Lázaro mergulhar seu dedo em água e vir e tocá-lo em sua língua ardente, mas Abraão disse: “Não.” Então ele lembrou o homem rico como ele tinha guardado egoisticamente todas as boas coisas que o Deus lhe tinha dado na terra enquanto Lázaro não teve nada.

 

O homem rico pediu então a Abraão que permitisse que Lázaro voltasse à terra e avisa-se seus cinco irmãos, de modo que eles não acabassem naquele lugar terrível com ele. Mas novamente, Abraão disse: “Não.” O homem rico finalmente entendeu o que tinha feito, e que agora era tarde demais.

Deus quer que entendamos o quão perigoso é quando não ouvimos e obedecemos a Ele. Precisamos ouvir e obedecer antes que seja tarde demais e não há retorno. Uma vez que você está no lugar onde o homem rico está, não há saída, mesmo se você pede perdão a Deus.

 

Uma vez que alguém morre, sua decisão foi feita. Se eles aceitaram Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e O obedeceram aqui na terra, eles irão viver com Ele no céu por toda a eternidade.

 

Mas se alguém optar por não obedecer a Deus e continuar a fazer as coisas do seu modo, eles irão onde Satanás, o pai da mentira também está indo – para o inferno por toda a eternidade. 

Deus é um Deus amoroso e Ele nos dá muitas chances, mas se você continuar falando para Ele, mais tarde Senhor, eu vou te ouvir e obedecer mais tarde, agora eu quero me divertir e fazer o que eu quero fazer, então você pode ter um grande surpresa se o tempo acaba e você não fez a decisão certa. Por favor, pense nisso, é muito perigoso não obedecer ao nosso Senhor e Salvador, assim como o que aconteceu em nossa história bíblica hoje.

* * * * * * *

Adeus, até a próxima. Até lá, lembre-se de dizer suas orações, obedecer sua mãe e seu pai e não se esqueça de ir à igreja e escola dominical na próxima semana. 

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: