Publicado por: ccyeshuaemportugues | 18 de fevereiro de 2017

JESUS COMO MENINO – Lucas 2:41-52

1-jesus-as-a-boy

Você sabe como era Jesus quando Ele era menino? Bem, vamos dar uma olhada. 

Primeiro devemos olhar na Bíblia, e ler o que a Bíblia nos diz!

 2-jesus-mary-and-joseph

Nós sabemos que Jesus veio à terra do céu como um bebê.

 3-coming-back-from-egypt

Sabemos que quando ele tinha dois anos, Ele e Seus pais foram para o Egito viver por um pouco tempo antes de se mudarem para uma cidade chamada Nazaré.

 4-passover-in-the-ot

E, quando Jesus completou 12 anos, a Bíblia nos diz que todos os anos seus pais foram para Jerusalém para a Festa da Páscoa. Deus lhes havia ordenado que comemorassem esta festa todos os anos para se lembrarem do tempo em que deixaram o Egito, onde foram escravos por 430 anos. 

5-jesus-arriving-in-jerusalem

Naquele ano, eles foram para a festa como de sempre. E, quando os dias de festa terminaram, eles foram para casa.

6-going-back-home

Eles caminhavam com um monte de pessoas de sua família. Assim, haviam tias e tios, primos e amigos que caminhavam juntos para casa depois da celebração, pois a viagem era longa pois a distancia entre Jerusalém e Nazaré era de aproximadamente 150 km, e eles podiam ajudar uns aos outros.

7-resting-for-the-night

Desta vez, porém, Jesus ficou em Jerusalém, mas seus pais não o sabiam.  

José e Maria haviam viajado durante um dia inteiro, quando começaram a procurá-lo entre sua família e amigos, mas não o encontraram.

8-looking-for-jesus

Então voltaram a Jerusalém para procurá-lo ali. Depois de procurar por três dias, eles o encontraram. Jesus estava sentado no Templo com os professores religiosos, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas.

9-teaching-in-the-temple

Agora todos que o ouviam estavam surpresos com sua compreensão e respostas inteligentes. 

Quando os pais de Jesus o viram, ficaram surpresos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você fez isso para nós? Seu pai e eu estávamos muito preocupados com você, e te estávamos procurando.

10-mary-asking-jesus

Jesus ficou surpreso e perguntou: “Por que vocês tiveram que me procurar? Vocês deveria ter sabido que eu devo estar onde está a obra de meu Pai!” Mas eles não entenderam o significado do que Ele disse. 

Mas agora, nós entendemos o que Ele disse, porque sabemos que, mesmo sendo um ser humano real como você e eu, Ele também era Deus. Ele estava no Templo onde eles estudavam e aprendiam sobre Deus, e onde adoravam a Deus, o Pai que vive no céu de onde Jesus veio.

11-angel-gabriel-and-mary

Jesus é o Filho de Deus, como sabemos isso? Porque a Bíblia nos diz que antes que Ele nascesse, o anjo Gabriel disse a Maria, sua mãe, que ela ficaria grávida e daria à luz um filho, e ela deveria nomeá-lo Jesus. Também que as pessoas o chamariam o Filho do Altíssimo, porque Ele é o Filho de Deus.

12-going-back-to-nazareth

Agora, depois que Maria e José encontraram Jesus, Ele voltou para Nazaré com eles, onde ele viveu e os obedeceu. 

Jesus continuou crescendo fisicamente e aprendendo mais e mais a cada dia.

13-people-liked-jesus

As pessoas gostavam muito Dele, e Ele sempre obedeceu a Deus. 

14-happy-birthday-jesus-p

Jesus celebrou aniversários, assim como você e eu.

 15-jesus-reading

Jesus amava ler e ouvir atentamente o que seus pais lhe ensinaram sobre a Bíblia. Ele provavelmente também fez muitas perguntas e leu as Escrituras que estavam disponíveis a Ele.

16-jesus-example-for-us

Isso é o que cada criança deve fazer; fazer muitas perguntas sobre Deus e ter tempo para ler a Bíblia todos os dias com sua mãe e pai para aprender mais sobre Jesus.

 17-jesus-learning-about-carpentfy

Jesus sempre obedeceu a Seus pais; ajudou-os com tarefas e aprendeu de José, seu pai terrestre como se tornar um carpinteiro.

pecado

 

A Bíblia nos diz que Jesus nunca pecou (1 João 3:5).

 19-oil-and-water

Assim como o óleo e a água não se misturam; o pecado e santidade não se misturam. Deus odeia o pecado porque Ele é santo. Deus odeia o pecado porque o pecado nos separa Dele.

 20-adam-and-eve-eating-forbidden-fruit-2

Você se lembra da história em Gênesis 2:17 onde Satanás enganou Adão e Eva no Jardim do Éden e eles desobedeceram a Deus comendo da árvore do conhecimento do bem e do mal? A Bíblia nos diz que Deus lhes disse que, se comessem daquela árvore, certamente morreriam. Bem, eles não morreriam imediatamente, mas acabariam morrendo. No entanto, se eles não tivessem desobedecido, ninguém jamais teria que morrer.

 21-fighting-sin

Então, desde aquele tempo, todos nós nascemos com pecado porque a Bíblia nos diz que todas as pessoas pecaram (Romanos 3:23).

 22-mis-pecados-3

Agora Deus nos ama tanto que Ele enviou Jesus do céu como um bebê e Ele cresceu para ser nosso Salvador. Ele morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados, para que um dia possamos viver com Ele no céu e passar toda a eternidade com Ele.

 23-heaven

Você gostaria disso? Vamos descobrir o que precisamos fazer primeiro. 

  1. Admita – que eu sou um pecador e não posso alcançar a vida eterna por mim mesmo. (Romanos 3:23)
  2. Acredite – em Jesus Cristo como o único Filho de Deus que foi crucificado pelos meus pecados. (Romanos 5:8)
  3. Confesse que Deus levantou Jesus do túmulo. Confesse que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida (Romanos 10:9)
  4. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9) 

Quando você admitir, acreditar e confessar, algo vai mudar dentro de você, porque você ama Jesus você vai querer obedecê-Lo, e você não quer fazer coisas más e nunca mais quer mentir. 

Se você quer que Jesus perdoe seus pecados, e você quer que Ele esteja no comando de sua vida agora, então você precisa dizer isto a Ele. Em um momento vamos orar e falar com Ele.

24-god-sees-everything

Lembre-se de que Deus sabe e vê tudo. 

Repetir as palavras nesta oração não te salvará, a menos que você realmente queira fazer o que está orando. Portanto, esta é uma oração e decisão muito importante que você está fazendo em sua vida, porque está fazendo um compromisso permanente com Deus.

Cute children kneeling and praying

Querido Deus, eu sei que sou um pecador. Eu sei que você enviou Jesus para ser meu Salvador, e que Ele morreu na cruz para tomar o castigo por meus pecados. Eu sei que Jesus ressuscitou dos mortos e está voltando algum dia. Por favor, perdoe-me de todos os meus pecados, e entre em minha vida e me mude. Por favor, me guie todos os dias e me ajude a segui-Lo para o resto da minha vida.

26-walking-with-god-in-the-new-jerusalem

Obrigado por me salvar e me levar para o céu quando eu morrer. Em nome de Jesus, Amém.

* * * * * * *

Adeus, até a próxima. Até lá, lembre-se de dizer suas orações, obedecer sua mãe e seu pai e não se esqueça de ir à igreja e escola dominical na próxima semana. 

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

 

Deixe um comentário

Categorias

