Publicado por: ccyeshuaemportugues | 2 de novembro de 2014

A HISTÓRIA DO SEMEADOR – Marcos 4:1-20

1-parable-sower

Você sabia que Jesus contou muitas histórias quando Ele estava aqui na terra como uma maneira de nos ensinar? As histórias de Jesus são chamados parábolas. Uma parábola é uma história simples que conta uma lição sobre o reino de Deus. Jesus contou parábolas para revelar a verdade para aqueles que queriam conhecê-Lo e esconder a verdade daqueles que não se importavam.

 2- parable-sower

Um dia Jesus estava sentado à beira do lago e havia um monte de gente porque eles queriam ouvir Jesus falar. Então Jesus entrou num barco e ficou perto da praia e todas as pessoas ficaram perto da água para ouvi-Lo.

 3-parable-sower

Jesus usou histórias para ensinar-lhes muitas coisas. Uma das lições inclui esta história:

 4-parable-sower

Ele contou uma parábola de um semeador que saiu a semear seus campos. Enquanto ele estava jogando a semente à terra algumas caíram sobre o caminho duro e já que as sementes não podiam afundar no solo, vieram os passarinhos e as comeram.  

No tempo de Jesus, os fazendeiros não tinham tratores como temos hoje. Naqueles dias, o agricultor tinha um saco cheio de sementes e atravessava o campo a pé tirando-as no solo para que as sementes cresceram.

 5-parable-sower

Algumas das outras sementes caíram aonde haviam pedras no solo. Havia uma camada fina de terra no topo, mas havia muitas rochas embaixo. Essas sementes cresceram, mas quando o sol saiu e tornou-se muito quente, elas morreram porque as raízes não tinham profundidade e não poderia chegar a água porque só havia rochas por baixo delas.

 6-parable-sower

No entanto o fazendeiro continuou a lançar sementes na terra e algumas destas sementes caíram entre as ervas daninhas e espinhos. Os espinhos cresceram mais rápido e mais alto, e as sementes não poderiam obter luz solar suficiente. Os arbustos espinhosos cresceram mais e mais e as suas raízes assumiram cada vez mais do solo, de modo que os espinhos as dominaram e elas morreram.

 7-parable-sower

Por fim, haviam as sementes que caíram em solo bom e fértil, estas cresceram em pequenas plantas, e depois ficaram mais grande e quando chegou a hora de colher, o semeador foi capaz de obter uma boa colheita.  

Quando Jesus terminou a história, Ele disse: Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça.

8-parables sower

Mais tarde, quando Jesus estava longe de todas as pessoas, os doze Apóstolos e outros seguidores lhe perguntaram sobre as histórias.

 9-parable-sower

Jesus disse: O semeador é como alguém que planta ou ensina as pessoas a respeito de Deus. Algumas pessoas são como as sementes que caíram à beira do caminho onde não há solo. Elas ouvem a mensagem de Deus, mas logo depois Satanás vem e tira a mensagem que havia sido plantada nelas.

 10-parable-sower

Outras pessoas são como a semente lançada em terreno pedregoso. Eles ouvem as histórias da Bíblia, e ficam animadas, mas esquecem rapidamente. Em vez de confiar no que aprenderam logo que vem um problema, elas desistem e esquecem tudo sobre Jesus. Isso mostra que elas nunca realmente confiaram Nele.

 11-parable-sower

Outros são como a semente que caiu entre as ervas daninhas e espinhosas. Eles ouvem histórias da Bíblia, mas têm outras coisas em sua mente como querer mais brinquedos ou um novo iPad. Isso impede que a palavra de Deus cresça em seu coração, porque todas as outras coisas materiais são mais importantes e estão mantendo a luz de Deus longe deles.

12-parable-sower

Finalmente escutamos sobre a semente que caiu em boa terra. A boa terra é como as pessoas que amam o Senhor. Eles acreditam em Jesus e confiam Nele, eles ouvem Seu ensino e o aceitam. Eles amam Jesus e crescem aprendendo mais e mais sobre Ele. Eles têm um grande desejo de compartilhar tudo o que aprenderam sobre Jesus com outros e produzem uma boa colheita.

 13-parable-sower

Jesus terminou a parábola dizendo aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça. Jesus quer que todos ouçam Suas palavras. Mas nem todo mundo vai fazer o que Ele diz.  

Que tipo de solo que você quer ser?

14-parable-sower

Eu quero ser a boa terra, onde a semente caiu. Quero dizer a todos quanto Jesus nos ama e o quanto podemos aprender com Seus ensinamentos.

* * * * * * *

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: