Publicado por: ccyeshuaemportugues | 26 de outubro de 2014

OS IRMÃOS DE JOSÉ VÃO PARA O EGITO – Gênesis 41-42

Brothers-Bowing-To-Joseph-Frame-left-flipped

José tinha trinta anos de idade quando ele começou a servir o Faraó.

001-joseph-ruler

Durante os sete anos de fartura a terra teve grande produção. Nos anos que as colheitas foram boas, José construiu grandes silos e salvou todos os alimentos que ele pode.

003-joseph-ruler

Deus o abençoou e havia tanta comida armazenada que nem podia ser contado.

 005-joseph-ruler

Durante esses anos, José, que estava casado com Asenath teve dois filhos, ao primeiro, José deu o nome de Manassése e ao segundo Efraim. 

Assim chegaram ao fim os sete anos de fartura no Egito, e começaram os sete anos de fome, como José tinha predito. Houve fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia alimento. Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao Faraó por comida, e este respondeu a todos os egípcios: “Dirijam-se a José e façam o que ele disse.”

009-joseph-ruler

José abriu todos os armazéns e vendeu comida para os egípcios. Na verdade, o mundo inteiro veio a José para comprar comida.

 001-joseph-brothers-1

Quando Jacó soube que no Egito havia trigo, disse a seus filhos, “Ouvi dizer que há trigo no Egito. Desçam até lá e comprem trigo para nós, para que possamos continuar vivos e não morremos de fome”. Assim dez dos irmãos de José desceram ao Egito para comprar trigo; mas Jacob não deixou seu irmão mais novo, Benjamin ir com eles.

 002-joseph-brothers-1

José estava vendendo comida para todos que vieram ao Egito para comprar, então os filhos de Jacob foram ver José como todos os outros. Eles entraram aonde ele estava e curvaram-se diante dele. Quando ele os viu, José sabia que eles eram seus irmãos. Vinte e três anos antes, eles o tinham vendido como escravos, mas os irmãos não sabiam quem José era. 

Você se lembra dos sonhos que José teve quando ele era jovem? Agora, como nos sonhos de José, seus irmãos se curvaram diante dele.  

“Quem são vocês?” José perguntou. “De onde vocês vêm?”

 003-joseph-brothers-1

“Viemos de Canaã para comprar alimentos”, eles responderam. 

“Não! Vocês são espiões! Vieram para ver onde a nossa terra está desprotegida.” 

“Não, senhor, somos doze irmãos.” Eles disseram. Somos filhos de um homem que vive na terra de Canaã. Nosso irmão mais novo ficou em casa com nosso pai, e um dos nossos irmãos já não está mais com nós.” 

“Vocês devem provar que não são espiões”, respondeu José “Alguém deve voltar e trazer o seu irmão mais jovem aqui.” Então ele os prendeu na cadeia por três dias.

005-joseph-brothers-1

Três dias mais tarde, José falou: “se vocês são homens honestos, deixem um dos seus irmãos aqui na prisão, enquanto os demais voltam, levando trigo para matar a fome das suas famílias. Tragam-me, porém, o seu irmão caçula, então saberei que não são espiões.” O irmão mais novo, Benjamin, era filho de Rachel, como José.

 007-joseph-brothers-1

José escolheu Simeão para permanecer no Egito. Ruben disse aos outros, “isso aconteceu por causa do que fizeste a José.” Eles, porém, não sabiam que José podia compreendê-los, pois ele lhes falava por meio de um intérprete.

 008-joseph-brothers-1

Então José retirou-se e começou a chorar. Ele sabia que seus irmãos se sentiam mal pelo que tinham feito. 

* * * * * * *

Adeus, até a próxima, quando vamos aprender o que aconteceu quando os irmãos voltaram para Canaã para buscar seu irmão Benjamin.

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * * 

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: