Publicado por: ccyeshuaemportugues | 29 de setembro de 2014

VAMOS PESCAR COM JESUS – Marcos 1:16-18

Marcos 1 vs 16-18 (P)

Um dia, Jesus estava andando pelo lago da Galiléia quando viu Simão Pedro e seu irmão André. Jesus sabia que eles ganhavam o seu dinheiro através da pesca. Então Jesus lhes disse: “Venham comigo e eu farei de vocês pescadores de pessoas.” Sabe o que eles fizeram? Eles imediatamente deixaram as suas redes e seguiram Jesus (Marcos 1:16-18).

Jesus quer que você e eu sejamos pescadores de pessoas também. Então, vamos ver como podemos fazer isso.

 Going fishing (2)

Você já foi pescar alguma vez? Bem, mesmo se você nunca pescou, Jesus está dizendo para aqueles que crêem Nele para vir a ser Seus discípulos (estudantes) e ir pescar com Ele. Ele vai nos ajudar a obter sabedoria; conhecimento; o amor e a força que precisamos para trazer muitas pessoas para Ele.  

Vamos dar uma olhada no que é preciso para ser um bom pescador. Em primeiro lugar, temos que estar devidamente equipados. Se levarmos a sério a pesca, nós temos que ter certeza que temos o equipamento certo.  

 fishing equipement 3

Precisamos de uma vara de pesca com uma linha, um anzol, uma isca, uma rede, um balde e talvez até um barco.  

A próxima coisa que precisamos fazer é que temos que ir onde os peixes estão para pesca-los.

 Boy-Fishing 2

Há também uma coisa muito importante que um pescador tem que ter, e que é a paciência, porque às vezes os peixes simplesmente não estão mordendo.  

Então, o que é necessário para ser um pescador de pessoas? Como poderiam os discípulos pescar pessoas? Eles usaram a Palavra de Deus! Quando eles ensinavam às pessoas sobre Jesus eles estavam ajudando-os a conhecer mais sobre Deus e seu amor por todos nós.

Bible

Você sabia que cada pessoa que nasce é um pecador? Então, o que é um pecador? É uma pessoa que mente, engana; rouba, não obedece a seus pais, porque querem fazer as coisas do seu jeito. Tenho certeza que você pode pensar de muitos outros pecados.

 KId that is mad

Então, o que é que nós merecemos por causa do nosso pecado? Nós merecemos ser separados de Deus para sempre. Mas porque Deus nos ama tanto, Ele enviou Jesus à terra para nos salvar dos nossos pecados. Jesus é o Filho de Deus e Ele é o único que jamais viveu uma vida perfeita, sem pecado. Ele veio para pagar o preço por nossos pecados ao morrer na cruz por nós, para que pudéssemos viver com Ele no céu por toda a eternidade e ser parte de Sua família.  Cross - brown

Tudo o que precisamos fazer é dizer-lhe que estamos arrependidos por nossos pecados e aceitar o Seu dom gratuito da salvação e fazer Dele o Senhor da nossa vida. Isso significa que nós vamos obedecer o que Jesus diz porque O amamos.  

Você está começando a entender como podemos ser pescadores de homens? Podemos ensinar aqueles que não conhecem Jesus sobre Ele, para que possam crer Nele também, obedecer-lhe e também ir para o céu um dia e viver com Ele para sempre. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

heaven

A única maneira que qualquer um pode chegar ao céu é através de Jesus, não há outro caminho.  

Lembre-se do que dissemos antes, um bom pescador precisa ter paciência pois nem todo ao que ensinamos sobre Jesus vai acreditar. Algumas pessoas simplesmente não vão se interessar, mas não podemos desistir. Nós temos que continuar ensinando às pessoas sobre Jesus e deixar Jesus cuidar do resto. 

 Leading people to Jesus P

Se fizermos o que Jesus nos ensina, podemos realmente nos tornar em pescadores de pessoas como Jesus quer que sejamos. Se você já pescou um peixe, você sabe como é emocionante. Você pode imaginar o quão emocionante deve ser quando uma pessoa finalmente entende o que Jesus fez por todos nós e saber que agora ela faz parte de Sua família para sempre! É absolutamente incrível.

Fishers of people for Jesus (P)

Vamos todos ser pescadores de pessoas para Jesus. E lembre-se que a Bíblia diz. “Tudo posso através de Jesus Cristo que me fortalece.”  (Filipenses 4:13)  

Querido Jesus, ajude-nos a ser pescadores de pessoas. Ajude-nos a ensinar aos outros o que Você fez por todos nós, e o que Você quer fazer para eles também. Amen.Fui pescar (P) 2

* * * * * * * 

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * * 

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: