Publicado por: ccyeshuaemportugues | 4 de setembro de 2014

AMEM UNS AOS OUTROS, COMO JESUS NOS AMA – João 13:34

João 13 vs 34

Jesus estava sempre compartilhando o amor de Deus com todos. Um dia, Ele estava falando com seus discípulos, porque sabia que o dia estava chegando quando Ele iria voltar para o céu. Jesus estava tentando preparar os discípulos para o dia em que já não estaria mais com eles. Queria deixá-los com algo que iria ajudá-los a viver de tal maneira que quando outras pessoas os veriam saberiam que eles eram Seus discípulos.  

Você sabe o que é um discípulo? Bem, é alguém que segue um professor, como um estudante, e Jesus era o professor deles. E você sabia que? Ele é o nosso professor também através da leitura da Bíblia

 36618_all_050_02

Ele disse a seus discípulos: “Eu estarei com vocês só mais um pouco, então vocês procurarão por mim, mas vocês não vão me encontrar, porque vocês não podem ir para onde eu vou. Eu te dou um novo mandamento, vocês devem amar uns aos outros assim como eu os amei. Se você amar uns aos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13:33-35)   

Jesus queria que as pessoas amassem uns aos outros, assim como a história que Ele contou de um homem que foi muito bondoso e gentil. Ele morava no mesmo país que os israelitas, mas era um samaritano. 

Os samaritanos e israelitas não gostavam um do outro, mas eles viviam ao lado uns dos outros. 

 36618_all_035_03

Um dia um israelita estava viajando em uma estrada e alguns bandidos o atacaram e bateram nele e roubaram a sua roupa e deixaram ele deitado ao lado da estrada. Ele estava tão ferido que nem se podia mexer.  

 36618_all_035_04

Aconteceu que logo depois que um sacerdote judeu estava descendo pela mesma estrada. Quando ele viu o homem, passou pelo outro lado da estrada e não o ajudou.

36618_all_035_05

Outro judeu que trabalhava no templo passou pelo mesmo caminho. Ele viu o homem machucado, mas também não o ajudou e seguiu pela estrada do lado oposto. Estes dois homens com certeza não tinham o amor de Jesus em seu coração. 

 36618_all_035_06

Então, um homem samaritano estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve pena dele. Lembre-se, os judeus e os samaritanos não se davam bem. Mas ele aproximou-se dele e enfaixou as feridas do homem e colocou roupa nele.

 36618_all_035_07

Em seguida, o samaritano o colocou em seu próprio animal e levou o homem para uma hospedaria e cuidou dele até o dia seguinte. Quando o samaritano teve que partir, ele deu dinheiro ao hospedeiro e disse para ele cuidar do homem. Ele também disse ao hospedeiro que quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas adicionais que você tiver.  

O samaritano tinha o amor de Deus em seu coração e não era como os outros dois que passaram pelo outro lado do caminho, porque eles não estavam preocupados com o homem ferido.  

Você sabia que isto é o que devemos fazer também; devemos amar uns aos outros e ajudar-nos mutualmente quando temos necessidades.

Love forgives

Às vezes é difícil amar alguém, porque algumas pessoas são más para nós. Às vezes eles nos provocam ou nos ferem. Mas Deus quer que amemos a todos, mesmo que não gostamos do que eles fazem com nós.  

Lembre-se, nós amamos uns aos outros, porque Deus nos ama! E talvez possamos ter uma oportunidade para ensinar a alguém o amor de Jesus, apenas pelo modo do nosso comportamento.

Se você quiser ler a história na Bíblia que é chamada “A parábola do Bom Samaritano”, você vai encontrá-la no livro de Lucas, capítulo 10, versículos 30-35.

* * * * * * *

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * * 

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: