Publicado por: ccyeshuaemportugues | 20 de agosto de 2014

CRESCENDO NA FÉ – Hebreus 11:1

Crescendo na fé - Hebreus 11 vs 1

Você sabe o que é fé? A Bíblia nos diz que ela é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

Deus nos ama e Ele pode fazer todas as coisas. Isto significa que Deus é sempre capaz de cuidar de nós. Assim, podemos confiar em Deus e ter fé de que Ele está sempre conosco, não importa o quê; e que Deus cumprirá suas promessas; mas às vezes temos que esperar um pouco antes de que Ele responda. Isso é fé!  

Você se lembra da história em Gênesis, quando Deus criou o universo do nada? Ele falou e foi o que aconteceu. Ele falou as estrelas, a lua, o sol, as plantas e os animais à existência. Se sabemos que Ele pode fazer isso, podemos confiar em Deus para responder as nossas orações que pedimos com fé.  

Jesus disse aos seus discípulos para ter fé. Ele disse: “Você pode orar por qualquer coisa, e se você tiver a fé, você o receberá. ”(Matthew 21:22)

 Children praying

Você sabia que quando vivemos com muita fé, somos abençoados?  

Quando nós confiamos em Deus, descobrimos que Ele mantém a Sua palavra. Isso faz nossa fé crescer e nos ajuda a confiar Nele ainda mais.

A Bíblia está cheia de histórias de como as pessoas tinham fé em Deus, e como Ele os abençoou! Vamos ler sobre uma delas.Woman touching Jesus garment 

Havia uma mulher que tinha estado muito doente por um longo tempo. Ela tinha fé e acreditava que se ela pudesse tocar o manto de Jesus que ela seria curada. Então ela conseguiu tocar na orla do seu manto e ela foi instantaneamente curada! Quando Jesus percebeu que ela O havia tocado, Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vá em paz seu sofrimento acabou.” (Marcos 5:34)

Há uma outra história de quando Jesus ajudou o centurião, que era um Centurion's faithoficial do exército romano que tinha pelo menos 100 homens sob seu comando. Ele enviou algumas pessoas para pedir a Jesus para curar um dos seus servos que estava paralisado e com dores terríveis. Então Jesus lhes disse que iria com eles para a casa do centurião para curar o seu servo. Quando já estava perto da casa o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Basta dizer a palavra a partir de onde você está, e o meu servo será curado.” Quando Jesus ouviu isso, Ele ficou surpreso. E voltando-se para aqueles que O seguiam, Ele disse: “Digo-lhes a verdade, eu não encontrei fé assim em todo o Israel! (Lucas 7:2-10)  

Então, adivinhem o que aconteceu? Naquele mesmo momento, o servo foi curado. O centurião realmente acreditava em Jesus e nos milagres que Ele tinha feito e ainda iria realizar; e esse é o tipo de fé que devemos ter também. 

Há muitas pessoas na Bíblia que tinham muita fé em Deus. Talvez você conheça alguns deles como:  

Noé, que construiu a arca; e ele, sua família e os animais foram salvos do grande dilúvio.

 Noah thanking God for saving them

Moisés, que levou o povo de Israel através do Mar Vermelho como se eles estivessem andando em terra seca.

 Moses parting the Red Sea

Josué e o povo de Israel, que marcharam ao redor de Jericó por sete dias, e as paredes desabaram.

 Joshua and the Jericho walls

Sadraque, Mesaque e Abedenego, que se recusaram a adorar a estátua de ouro e foram jogados na fornalha ardente. Mas adivinhem? Jesus veio e os salvou e o fogo não tinha ferido o corpo deles. Nem um só fio de cabelo tinha sido chamuscado, os seus mantos não estavam queimados, e não havia cheiro de fogo neles.

 Shadrack, Mishack  and Abendego in the firey furnace

E Daniel que continuou a adorar a Deus, independentemente da ordem que foi dada pelo rei. Ele foi jogado na cova dos leões por sua fé e amor a Deus. Mas mais uma vez o Senhor foi fiel e nada aconteceu com Daniel, embora esses eram leões ferozes.

 Daniel in the lion's den

Então, vamos lembrar de confiar sempre no Senhor e ter muita fé, porque Deus nos ama muito e somente quer o melhor para nós.  

“Estejam sempre alegres. Orem constantemente. Dêem sempre graças a Deus em todas as circunstâncias, pois isso é o que Deus quer que vocês façam for fé em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5: 16-18)

* * * * * * *

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: