Publicado por: ccyeshuaemportugues | 8 de agosto de 2014

CONFIA NO SENHOR! – Provérbios 3:5-6

Prvérbios 3 vs 5-6

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não se apóie em seu próprio entendimento. Em todos os teus caminhos reconhecê-lo, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3: 5-6) 

Você sabia que o Rei Salomão foi quem escreveu o que Deus lhe disse no capítulo 3 do livro de Provérbios? Ele também é aquele que construiu o primeiro templo em Jerusalém para o Senhor. 

King Solomon and the temple

O rei Salomão foi um rei muito sábio, e há muitas coisas que podemos aprender com o que ele escreveu. Alguns chamam o capítulo 3 do livro de Provérbios, o “capítulo da sabedoria.” O que é sabedoria? Por que a Palavra de Deus diz que é mais preciosa do que o ouro e rubis? Por que a Sua Palavra diz que precisamos dela? Como conseguimos a sabedoria? Como ela afetará nossas vidas? O livro de Provérbios responde a todas estas perguntas.  

Uma das respostas encontramos no versículo 3:5 acima. Quando deixamos de lado nossos próprios entendimentos e fazemos a escolha de deixar que a sabedoria de Deus dirija nossas vidas, vamos viver-la como Deus planejou e desfrutaremos de suas ricas bênçãos. Boas coisas vêm quando seguimos os caminhos e a sabedoria de Deus.  

Se queremos que Deus dirija nossos caminhos, devemos colocar nossa confiança Nele, e a confiança vem quando sabemos que Deus nos ama.

PORTUGUESE

Se estamos tendo dificuldades com confiança, precisamos conhecer Deus melhor. Quando isto acontece, vamos descobrir que Deus é por nós; nunca contra nós, pois, “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). E que “a bondade e a fidelidade acompanharão aqueles que confiam no Senhor todos os dias de sua vida,” (Salmos 23:6). Assim, podemos confiar completamente em Deus, porque Ele diz, e prova Sua lealdade na Bíblia.  

Então Salomão continua e nos diz que, não devemos confiar em nosso próprio entendimento. Apoiando-nos em nosso próprio entendimento (pensamentos ou idéias) pode nos trazer problemas. Precisamos da compreensão e sabedoria de Deus e não a nossa.  

Temos que reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos. Deus quer ser o primeiro em nossos corações em cada decisão e direção que tomamos. É a vontade de Deus e Seus caminhos a primeira prioridade em sua vida?  

Deus promete se nós confiamos Nele, não nos inclinamos em nosso próprio entendimento, e O reconhecemos em todos os nossos caminhos, Ele dirigirá nossos caminhos.

PATH

Que promessa maravilhosa! O desejo de Deus é de nos guiar e proteger para que vivemos uma vida abençoada.  

Então, vamos lembrar essas três ensinamentos muito importantes por um rei muito sábio:  

  • Confie no Senhor de todo o teu coração
  • Não se apóie em seu próprio entendimento
  • Em todos os teus caminhos reconhecê-Lo

A Bíblia é um grande livro de instruções e podemos aprender muito quando tomamos tempo para lê-la todos os dias e aprender o que o Senhor nos ensina.  Children Studying the Bible Portuguese

O rei Davi, pai do rei Salomão escreveu: “A tua palavra guardo no meu coração, para eu não pecar contra Ti” (Salmos 119:11). Davi ensinou para o seu filho, este versículo, e também devemos memorizá-lo, para não esquecer de honrar a Deus em tudo o que nós pensamos, dizemos e fazemos.

* * * * * * * 

Adeus, até a próxima vez. Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: