Publicado por: ccyeshuaemportugues | 17 de julho de 2014

JOSÉ CHEGA NO EGITO – Gênesis 39:1-20

1 Egypt

José foi levado ao Egito pelos ismaelitas e ai Potifar, que era capitão da guarda do Faraó o comprou para ser seu escravo. 

Gênesis 39:1

002-joseph-prison

José viveu na casa de seu mestre egípcio e trabalhou para ele. José foi fiel ao Senhor e Deus estava com ele e tudo ia muito bem. 

Gênesis 39:2

 003-joseph-prison

Quando seu mestre viu que o Senhor lhe deu sucesso em tudo o que fazia, José tornou-se seu fiel assistente. 

Gênesis 39: 3-4

 004-joseph-prison

Potifar o colocou no comando de sua casa, e ele deixou José cuidar de tudo o que possuía. E a partir desse momento o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar tinha, tanto na casa como no campo. Assim Potifar deixou tudo o que tinha sob os cuidados de José; e ele não se preocupava com nada, exceto a comida que ele comia. 

Gênesis 39:5-6

 005-joseph-prison

Ora, José era muito bonito, e depois de um tempo a esposa de seu mestre tomou conhecimento de José e queria passar mais tempo com ele, mas ele disse que não. Você é a mulher de Potifar e você precisa passar tempo com seu marido. Mas ela sempre o estava buscando e ele sempre a estava recusando. Ele sabia que ele estaria desonrando a Deus se ele desse atenção à mulher de Potifar. 

Gênesis 39:7-10

 006-joseph-prison

Um dia, José entrou na casa para cuidar de seu trabalho, e nenhum dos empregados estavam lá dentro. A única que se encontrava lá, era a esposa de Potifar. Então ela o agarrou pelo manto e disse: “Venha aqui e passe um tempo comigo!” Mas ele deixou sua capa na mão dela e correu para fora da casa, porque ela era uma mulher muito perversa. 

Gênesis 39:11-12

 7-joseph-prison

Quando ela viu que ele tinha deixado a capa na mão dela e correu para fora da casa, ela ficou com raiva e chamou os seus servos. “Olhe”, disse-lhes: “José veio aqui para me incomodar, mas quando ele me ouviu gritar por socorro, ele deixou seu manto ao meu lado e correu para fora da casa.” 

Ela manteve a capa de José ao seu lado até que seu marido chegou em casa. Então ela contou a Potifar esta história: “Esse escravo hebreu que você nos trouxe veio a mim para me incomodar. Mas assim que eu gritei por socorro, ele deixou o seu manto ao meu lado e correu para fora da casa. “ 

Gênesis 39:13-18

 8-joseph-prison

Quando Potipher ouviu a história de sua esposa dizendo: “Assim é como seu escravo me tratou”, ele ficou muito bravo e mandou colocar José imediatamente na prisão. 

Gênesis 39: 19-20

* * * * * * * 

Adeus, até a próxima vez; quando vamos aprender o que aconteceu com José na prisão

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: