Publicado por: ccyeshuaemportugues | 19 de abril de 2014

O JULGAMENTO E A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO

Crucifixion portuguese

Jesus foi levado a Caifás e aos líderes judeus para ser julgado.

1 before Caiaphas

Os líderes judeus fizeram perguntas a Jesus. Disseram que Ele tinha desobedecido à lei afirmando ser o Filho de Deus. Jesus confirmou isso, dizendo que era realmente o Filho de Deus. Eles então disseram que Jesus era culpado e deveria morrer. (Lucas 66-71)

2 before Pilate

Os líderes judaicos não tinham autoridade para matar Jesus, por isso O levaram a Pôncio Pilatos, que poderia sentenciar Jesus à morte. Os líderes judaicos disseram a Pilatos que Jesus tinha ensinado o povo a desobedecer à lei romana. (Lucas 23:1–2)

3 the crowd shoutiing

Pilatos não achava que Jesus tinha feito nada errado. Ele queria libertar Jesus, mas a multidão queria que Ele fosse crucificado. (Lucas 23:14–21)

4 more trials befor e Pilate

Mesmo assim, Pilatos queria libertar Jesus, mas os sacerdotes e o povo continuaram gritando que queriam a crucificação Dele. (Lucas 23:22–23)

5 Pilate washes his hands

“Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês”.  E todo o povo respondeu: “Que o sangue Dele caia sobre nós e sobre nossos filhos!” Então Pilatos mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado. (Mateus 27:24–26)

6 Jesus gets the crown of thorns

Os soldados bateram em Jesus com chicotes e puseram um manto de púrpura Nele. Fizeram também uma coroa de espinhos e colocaram na Sua cabeça. Eles riram do Salvador e cuspiram Nele, chamando-O de “Rei dos Judeus”. (Marcos 15:15–20)

7 Jesus is crucified

Muitas pessoas seguiram os soldados quando estes levaram Jesus a um monte perto de Jerusalém. Eles fizeram com que Jesus carregasse Sua própria cruz. Pregaram as Suas mãos e pés na cruz e depois a levantaram. Também crucificaram dois outros homens que eram ladrões – um a Sua direita, o outro a Sua esquerda. (Lucas 23:27, 33; João 19:17–18)

8 Jesus askes the Father to forgive them

Jesus orou e pediu a Seu Pai Celestial que perdoasse aos soldados que O crucificaram. Eles não sabiam que Jesus era o Salvador. (Lucas 23:34)

9 Jesus with his mother and John

Maria, a mãe de Jesus, estava junto à cruz. O Apóstolo João estava com ela, e Jesus pediu-lhe que tomasse conta de Sua mãe, e João levou a mãe de Jesus para a casa dele. (João 19:25–27)

10 Jesus gives up His spirit

Uma escuridão cobriu a terra. O Salvador sofreu na cruz por 6 horas, até que finalmente Seu espírito deixou o corpo e Ele morreu. (Mateus 27:45, 50)

11 the earthquake and the soldiers

Quando Jesus morreu, houve um terremoto e as rochas se partiram. Uma cortina do templo, chamada véu, rasgou-se em duas partes de cima para baixo. Os soldados romanos ficaram aterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus!” (Mateus 27:51, 54)

12 the tomb

Ao cair da tarde chegou um homem rico, chamado José de Arimatéia, que se tornou discípulo de Jesus.  Ele dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus, e Pilatos ordenou que lhe fosse entregue.  José tomou o corpo, envolveu-O num lençol limpo de linho e O colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha. E, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se. (Mateus 27:57–60)

* * * * * * *

Adeus, até a próxima vez; quando vamos aprender sobre o que aconteceu quando as pessoas descobrem que Jesus está vivo e não morto. Ele ressuscitou!

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

 

 

 

 

Anúncios

Responses

  1. Estou pronto para ensinar as criancas da minha igreja!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: