Publicado por: ccyeshuaemportugues | 16 de março de 2014

O SONHO DE JACÓ – Gênesis 27:46 – 28:22

004-jacob-dream 2

Esaú não estava muito feliz com seu irmão Jacó por causa daquilo que ele tinha feito para ele, bem, eu não o posso culpar. 

Primeiro, Jacó enganou Esaú de seu direito de primogenitura por um prato de sopa e agora Jacó tinha roubado a última bênção de seu pai. Esaú estava tão bravo que ele tinha feito a sua mente que ele iria matar seu irmão Jacó, logo depois da morte do seu pai.

011-jacob-deceives 2

Já que Rebeca sabia das intenções de Esaú ela disse a Jacó que ele tinha que ir. Ela disse a Jacó para ele ir para a terra natal de seu avô, e ficar com seu tio Labão até que seu irmão tivesse acalmado. 

Esaú tinha se casado com duas mulheres hititas da terra de Canaã, onde ele e sua família estavam vivendo agora. Essas mulheres não seguiram o Deus de Abraão, Isaque e elas estavam fazendo a vida miserável para Rebeca. 

Então Rebeca disse a Isaque: “Estou desgostosa da vida, por causa destas mulheres hititas. Se Jacó escolher esposa entre as mulheres desta terra, entre mulheres hititas como estas, perderei a razão de viver”. Por favor, envie-o para a família do meu irmão para encontrar uma esposa lá.” 

Esta foi uma grande desculpa para Isaque enviar Jacó longe de lá.

002-jacob-dream

Mas antes dele enviar Jacó a seu tio Labão, Isaque o chamou e o abençoou e lhe disse: “Não se case com mulher cananéia. Vá a Padã-Arã, à casa de Betuel, seu avô materno, e case-se com uma das filhas de Labão, irmão de sua mãe. Que o Deus Todo-Poderoso o abençoe, te faça prolífero e multiplique os seus descendentes, para que você se torne uma comunidade de povos.  Que Ele dê a você e a seus descendentes a bênção de Abraão, para que você tome posse da terra na qual vive como estrangeiro, a terra dada por Deus a Abraão.”

001-jacob-dream

Cedo na manhã seguinte Jacó carregado seus jumentos e partiu de Berseba para a terra de Harã, e para a casa de seu tio. 

Quando o sol estava se pondo no primeiro dia de sua viagem, Jacó parou para montar um acampamento para a noite. Ele encontrou uma pedra para colocar sob a cabeça e cobriu-se com o cobertor e adormeceu.

003-jacob-dream 2

Naquela noite Jacó teve o sonho mais incrível. 

Enquanto dormia ele sonhou e viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus.

 004-jacob-dream 2

E os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado.

 005-jacob-dream 2

Você vai ter tantos descendentes como o pó da terra. Eles vão espalhar a Leste e Oeste, Norte e Sul. Todas as famílias da terra serão abençoados por causa de você e seus descendentes. “ 

 “Eu estou com você, e eu vou te proteger onde quer que vá. Eu vou te trazer de volta a esta terra. Eu não vou te deixar até que eu tenha feito o que eu prometi.”

 006-jacob-dream 2

Jacó acordou no meio da noite e disse: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” 

Jacó estava com medo e disse: “Este é um lugar tremendo. Esta é a casa de Deus. Esta é a porta para o céu.” Então ele voltou a dormir e se levantou muito cedo pela manhã.

007-jacob-dream 2 

Ele pegou a pedra que tinha usado como travesseiro e ergueu-a e colocou-a em forma de pilar, em sinal comemorativo, e derramou azeite sobre ela. Ele chamou àquele sítio Betel, que significa “a casa de Deus.”

 009-jacob-dream 2

Então Jacó fez uma promessa. Ele disse: “Se Deus for comigo, e se Ele vai me proteger nesta viagem, e se Ele me dá comida para comer e roupa para vestir, e se eu voltar em paz à casa de meu pai, se Ele faz tudo isso, então o Senhor será o meu Deus. “

 010-jacob-dream 2

E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo”. 

Então Jacó arrumou suas coisas e seguiu o seu caminho, porque ele ainda tinha um longo caminho a percorrer.

011-jacob-dream

E Deus estava com ele.

* * * * * * * 

Adeus, até a próxima vez, quando vamos aprender o que aconteceu com Jacó chegou aonde seu tio Labão vivia. 

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Responses

  1. Gosto muito das postagens de vocês. As imagens tem sido úteis para a turma de surdos da minha igreja. Deus abençoe!

    • Que bom professor Nara. Ficamos feliz que podemos compartir com suas crianças. Um grande abraço para todos. Deus of abençoe.


Deixe um comentário

Categorias

