Publicado por: ccyeshuaemportugues | 16 de março de 2014

O SONHO DE JACÓ – Gênesis 27:46 – 28:22

004-jacob-dream 2

Esaú não estava muito feliz com seu irmão Jacó por causa daquilo que ele tinha feito para ele, bem, eu não o posso culpar. 

Primeiro, Jacó enganou Esaú de seu direito de primogenitura por um prato de sopa e agora Jacó tinha roubado a última bênção de seu pai. Esaú estava tão bravo que ele tinha feito a sua mente que ele iria matar seu irmão Jacó, logo depois da morte do seu pai.

011-jacob-deceives 2

Já que Rebeca sabia das intenções de Esaú ela disse a Jacó que ele tinha que ir. Ela disse a Jacó para ele ir para a terra natal de seu avô, e ficar com seu tio Labão até que seu irmão tivesse acalmado. 

Esaú tinha se casado com duas mulheres hititas da terra de Canaã, onde ele e sua família estavam vivendo agora. Essas mulheres não seguiram o Deus de Abraão, Isaque e elas estavam fazendo a vida miserável para Rebeca. 

Então Rebeca disse a Isaque: “Estou desgostosa da vida, por causa destas mulheres hititas. Se Jacó escolher esposa entre as mulheres desta terra, entre mulheres hititas como estas, perderei a razão de viver”. Por favor, envie-o para a família do meu irmão para encontrar uma esposa lá.” 

Esta foi uma grande desculpa para Isaque enviar Jacó longe de lá.

002-jacob-dream

Mas antes dele enviar Jacó a seu tio Labão, Isaque o chamou e o abençoou e lhe disse: “Não se case com mulher cananéia. Vá a Padã-Arã, à casa de Betuel, seu avô materno, e case-se com uma das filhas de Labão, irmão de sua mãe. Que o Deus Todo-Poderoso o abençoe, te faça prolífero e multiplique os seus descendentes, para que você se torne uma comunidade de povos.  Que Ele dê a você e a seus descendentes a bênção de Abraão, para que você tome posse da terra na qual vive como estrangeiro, a terra dada por Deus a Abraão.”

001-jacob-dream

Cedo na manhã seguinte Jacó carregado seus jumentos e partiu de Berseba para a terra de Harã, e para a casa de seu tio. 

Quando o sol estava se pondo no primeiro dia de sua viagem, Jacó parou para montar um acampamento para a noite. Ele encontrou uma pedra para colocar sob a cabeça e cobriu-se com o cobertor e adormeceu.

003-jacob-dream 2

Naquela noite Jacó teve o sonho mais incrível. 

Enquanto dormia ele sonhou e viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus.

 004-jacob-dream 2

E os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado.

 005-jacob-dream 2

Você vai ter tantos descendentes como o pó da terra. Eles vão espalhar a Leste e Oeste, Norte e Sul. Todas as famílias da terra serão abençoados por causa de você e seus descendentes. “ 

 “Eu estou com você, e eu vou te proteger onde quer que vá. Eu vou te trazer de volta a esta terra. Eu não vou te deixar até que eu tenha feito o que eu prometi.”

 006-jacob-dream 2

Jacó acordou no meio da noite e disse: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” 

Jacó estava com medo e disse: “Este é um lugar tremendo. Esta é a casa de Deus. Esta é a porta para o céu.” Então ele voltou a dormir e se levantou muito cedo pela manhã.

007-jacob-dream 2 

Ele pegou a pedra que tinha usado como travesseiro e ergueu-a e colocou-a em forma de pilar, em sinal comemorativo, e derramou azeite sobre ela. Ele chamou àquele sítio Betel, que significa “a casa de Deus.”

 009-jacob-dream 2

Então Jacó fez uma promessa. Ele disse: “Se Deus for comigo, e se Ele vai me proteger nesta viagem, e se Ele me dá comida para comer e roupa para vestir, e se eu voltar em paz à casa de meu pai, se Ele faz tudo isso, então o Senhor será o meu Deus. “

 010-jacob-dream 2

E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo”. 

Então Jacó arrumou suas coisas e seguiu o seu caminho, porque ele ainda tinha um longo caminho a percorrer.

011-jacob-dream

E Deus estava com ele.

* * * * * * * 

Adeus, até a próxima vez, quando vamos aprender o que aconteceu com Jacó chegou aonde seu tio Labão vivia. 

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.  

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Responses

  1. Gosto muito das postagens de vocês. As imagens tem sido úteis para a turma de surdos da minha igreja. Deus abençoe!

    • Que bom professor Nara. Ficamos feliz que podemos compartir com suas crianças. Um grande abraço para todos. Deus of abençoe.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: