Publicado por: ccyeshuaemportugues | 13 de fevereiro de 2014

A FÉ DE ABRAÃO – Gênesis 22:1-19

8-abrahm-isaac

Isaac estava crescendo e agora já era um rapaz. Um dia, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!”

 1-abraham-isaac

Ele respondeu: “Aqui estou”.  Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que eu te mostrarei”.

 Às vezes é difícil para nós entender por que Deus faz as coisas que Ele faz. Mas precisamos saber que Deus nos ama mais do que nós provavelmente sabemos e nós precisamos confiar Nele.

Já que Abraão confiou em Deus, ele não O questionou. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento.

 2-abraham-isaac

Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.

 3-abraham-isaac

No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe. E disse ele a seus servos: “Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos.”

 4-abraham-isaac

Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos, Isaque disse a seu pai Abraão: “Meu pai!”

 5-abraham-isaac

“Sim, meu filho”, respondeu Abraão. Isaque perguntou: “As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”

E Abraão respondeu: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram a caminhar juntos. Uau, quão incrível foi a fé de Abraão!

 6-abraham-isaac

Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha.  

Então ele colocou Isaac sobre o altar em cima da lenha. Isaac foi obediente e ele não disse nada, ele apenas obedeceu seu pai. E quando ele estava prestes a fazer o que o Senhor lhe tinha ordenado, o anjo do Senhor o chamou do céu : “Abraão! Abraão! “

“Aqui estou”, ele respondeu.  “Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque você não negou o teu filho, o teu único filho.”

7-abraham-isaac 

Então Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Ele foi lá pegá-lo, e o sacrificou como holocausto a Deus.

Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor Proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”.

 8-abrahm-isaac

Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão e disse: “Porque você não me negou seu filho, o seu único filho,  esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Seus descendentes tomarão posse das cidades e de seus inimigos, e por meio de seus filhos todas as nações da terra serão abençoados , porque você Me obedeceu.”

 

Então Abraão e Isaac voltaram para onde os seus servos estavam esperando, e juntos partiram para Berseba, onde passaram a viver.

* * * * * * *

Adeus, até a próxima vez, quando vamos aprender sobre uma noiva para Isaac. 

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo. 

* * * * * * *

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: