Publicado por: ccyeshuaemportugues | 28 de janeiro de 2014

ISAAC NASCE – Gênesis 18:1-15 ; 21:1-8

1 Isaac is born

O tempo passou e, ainda, Abraão e Sara não tinham filhos próprios.

O Senhor apareceu a Abraão, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia.

3-abraham-strangers

Abraão ergueu os olhos e viu três homens em pé, a pouca distância.

2 Abraham bows down

Quando os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até o chão e disse: ” Por favor, me honram com a sua presença. Estou aqui para servi-lo. Deixe-me pegar um pouco de água para se refrescarem. Descansem aqui debaixo dessas árvores e eu vou lhes trazer comida.”

Os três homens responderam: “Obrigado. Aceitamos sua oferta.”

Abraão foi apressadamente à tenda e disse a Sara: “Depressa, pegue da melhor farinha, amasse-a e faça uns pães”.

10 matza bread

Depois correu ao rebanho e escolheu o melhor novilho, e o deu a um servo, que se apressou em prepará-lo.

11 calf-icon

Quando tudo estava pronto Abraão trouxe a refeição para os seus convidados. Ele os serviu, e deu para estes estranhos o melhor que ele tinha a oferecer.

4-abraham-strangers

“Onde está a sua esposa Sara?” Um dos três deconhecidos perguntou.

“Ela está dentro da tenda “, disse Abraão.

“Eu vou voltar no próximo ano e sua esposa Sara terá um filho.” Disse um dos homens.

5-abraham-strangers

Sarah estava de pé junto à porta da tenda, e ela ouviu o que o homem disse. “Como posso ter um filho quando eu sou tão velha!” Ela pensou consigo mesma. Era um pensamento tão engraçado que ela riu.

6-abraham-strangers

“Por que Sara riu?”, disse o Senhor a Abraão. Esta pessoa desconhecida era o próprio Senhor!

“Você não acredita que você vai ter um filho?”, disse o Senhor. ” Há alguma coisa difícil para Deus? Eu prometo a você, eu vou voltar na hora marcada no próximo ano e Sara terá um filho.”

E quando Sara foi confrontada, Sara teve medo, e por isso mentiu e disse: “Eu não ri”.

Mas Ele disse: “Não negue, sim você riu.”

7-abraham-strangers

Os homens se foram e exatamente como Ele disse:

Na época fixada por Deus em sua promessa, Sara teve um filho, assim como Deus havia prometido!

8-abraham-isaac

Abraão chamou o seu filho Isaac, que significa “riso “. Ele tinha cem anos de idade, quando seu filho Isaac nasceu.

9abraham-isaac

Sarah disse: “Quem poderia acreditar que eu teria um filho na minha velhice? Mas Deus me trouxe a alegria e o riso! Todo aquele que ouve isso vai rir comigo!”

Lembrem-se que nosso Deus pode fazer essas coisas incríveis! 

* * * * * * *

Adeus, até a próxima vez, quando vamos aprender o que aconteceu com Ló em Sodoma e Gomorra.

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo. 

* * * * * * *

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

 

Deixe um comentário

Categorias

