Publicado por: ccyeshuaemportugues | 5 de novembro de 2013

O Jardim do Éden – Gênesis 2 e 3

1 Garden of Eden

A última vez, nós aprendemos que Deus é o Criador de todas as coisas. Quando Deus criou Adão e Eva, Ele fez um lugar maravilhoso para eles viveram. Foi um belo jardim que Deus havia plantado. E ele estava cheio de deliciosas frutas de todos os tipos. Um rio de água pura corria pelo jardim. Foi chamado o Jardim de Éden e Adão e Eva tinham tudo o que era necessário para serem felizes.

O melhor de tudo foi que o próprio Deus veio cada dia para visitar Adão e Eva.Todos os dias Deus veio a andou e falou com eles, e eles estavam vivendo muito feliz lá.

1 Adam and Eve P

Deus disse  para Adão e Eva, que poderiam comer o fruto de todas as árvores do jardim, exceto um. Deus lhes disse mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”  (Gênesis 2:17).

As coisas estavam indo muito bem durante um tempo, mas um dia alguém entrou em seu belo jardim disfarçado como uma serpente. Adivinha quem era? Foi Satanás.

Quem é Satanás?

Satanás é o grande inimigo de Deus. Quando Deus criou ele, ele era um anjo lindo chamado Lúcifer. Lúcifer significa “aquele que brilha”. Ele era o anjo mais sábio e o mais belo que Deus já criou.

1 Lucifer

Como foi que Lúcifer tornou-se inimigo de Deus?

Um dia o orgulho entrou no coração de Lúcifer. Ele pensou quão sábio que ele era e quão lindo que ele era, e ele decidiu que ele iria assumir o lugar de Deus, por isso se rebelou contra Deus.

Naquele momento, Lúcifer tornou-se inimigo de Deus, e Deus expulsou ele do céu. Seu nome foi mudado para Satanás, que significa “inimigo”. Satanás é o inimigo de Deus e ele é nosso inimigo também.

O que aconteceu no jardim?

Satanás enganou Adão e Eva porque ele queria que eles desobedecem a Deus. Ele queria que eles se rebelassem contra Deus, como ele tinha feito. Satanás veio a Eva na forma de uma serpente e ele perguntou se ela e Adão poderiam comer do fruto de todas as árvores do jardim.

Eva disse que Deus lhes disse para não comer o fruto da “árvore do conhecimento do bem e do mal”, e que, se o fizessem, certamente morreriam.

1 adam and eve eating forbidden fruit 2

Satanás respondeu: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. (Gênesis 3:4-5)

Isso foi uma grande mentira e Jesus disse que Satanás é “mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44). Satanás usou a mentira para enganar Eva a desobedecer a Deus.

Satanás é muito ruim e ele tenta nos enganar também. Ele pode te dizer: “Ah, você não tem que obedecer seus pais e seus professores. Outras crianças desobedecem e você também pode.” E quando você entra em apuros, Satanás diz: “Basta dizer uma mentira e eles não vão saber.”

Bem, Eva foi enganada por Satanás. Ela não deveria ter acreditado na mentira de Satanás, mas ela acreditou. Ela pegou o fruto proibido e comeu. Ela deu o fruto a seu marido e ele comeu também. Adão deveria ter dito a Eva – NÃO – já que ele estava ali ao seu lado, mas ele não a impediu.

Adão e Eva desobedeceram a Deus, e ao fazer isso, eles pecaram.

De repente, eles ficaram com medo e se esconderam de Deus. Bem, todos sabemos que não podemos nos esconder de Deus porque Ele sabe tudo e pode ver tudo, mas eles se esconderam assim mesmo.

1 Adam and Eve in the garden 2

Deus veio para andar e falar com eles, como Ele sempre fez e os chamou. “Onde está você?”

Bem, Deus logo os encontrou e eles estavam com medo porque sabiam que foram desobedientes. Então, quando Deus fez algumas perguntas, Adam começou a culpar Eva por comer o fruto e o dando para ele, e Eva começou a culpar a serpente por tentar-la a comer a fruta. Alguma vez você já culpou alguém por algo que você fez?

Bem, quando nós não nos comportamos os nossos pais tem que punir-nos, e Deus tinha que punir todos os três também.

009-adam-eve-fall

Para a serpente Ele disse: Você vai rastejar sobre o ventre e comerás o pó todos os dias de sua vida.

E porque o pecado é uma coisa terrível e Adão e Eva pecaram, eles não poderiam mais viver com Deus. Assim que Deus os enviou para fora do belo jardim que Ele havia preparado para eles. Deus colocou um querubins que eram (anjos poderosos) com uma espada brilhante que se volvia por todos os lados na entrada do jardim para mantê-los for a, e eles nunca foram capazes de voltar.

1 AdamEveCastOut

Em vez de viver no belo jardim e andar e falar com Deus, agora eles tinham que trabalhar muito duro desde a manhã até à noite. Fora do jardim as coisas foram alteradas e muitos espinhos e abrolhos surgiram, que não existiam no jardim, e isso tornou-se ainda mais difícil para eles trabalharem o solo.

Quando Deus criou o mundo, tudo era belo e bom, mas agora as coisas são diferentes, porque o pecado mudou a bela criação de Deus. Mas espere, se nós confiamos, obedecemos e cremos em Jesus como nosso Salvador, um dia vamos morar com Ele novamente e tudo vai ser como era no Jardim do Éden.

* * * * * * *

Adeus, até à próxima vez, vamos aprender sobre os primeiros filhos de Adão e Eva.

Até lá, lembre-se de dizer as suas orações obedeça a sua mamãe e papai e não se esqueça de ir para a igreja e escola dominical no próximo domingo.   

*******

final portugues 1

PORTUGUESE

final portugues 2

* * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: